Estamos iniciando mais uma etapa, o modulo, do nosso curso.
Apresentarei a Situação de Aprendizagem feita pelo grupo, no encontro presencial.
Foi pedido para elaborarmos uma sequência didática (SD), para uma Oficina de Leitura e Escrita, na escola, baseado no texto " Pausa", de Moacyr Scliar"
Oficina de Leitura: Leitura no Mundo Virtual
1-Objetivos:
-Motivar a leitura de diferentes gêneros textuais;
-Instigar os alunos a buscar novas leituras;
-Buscar novas linguagens;
-Ampliar o conhecimento através das TDICs;
-Desenvolver a Competência Leitora e Escritora.
2-Conteúdos: _
-Diversos gêneros textuais: Narrativos, contos, crônicas, fábulas, histórias em quadrinhos, charge, tirinhas, resumos, resenhas;
-Diversas linguagens: leitura de obra de arte, letras de músicas, gráficos, pintura, releitura de obras de artes, esculturas.
3-Estratégias:
1° Passo: Expor para os alunos o trabalho que será realizado na Sala de Informática;
2° Passo: Ida até SAI para a pesquisa dos gêneros textuais, definição e características dos gêneros a serem estudados;
3° Passo: Após a leitura dos textos, roda de conversas para compartilhar as informações obtidas com a pesquisa;
4° Passo: Elaboração de um blog e mural na escola com as experiências vividas para divulgar o resultado.
4-Recursos:
Recursos materiais: Alunos monitores do Acessa, professor titular, professor auxiliar, coordenação, direção;
Recursos materiais: Internet, produção dos textos dos alunos.
5-Avaliação: Participação interativa dos alunos, em cada etapa a ser desenvolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário